segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Festival Dança Catarina 1º Lugar

A comunidade educativa do Grupo Escolar Jardim Bela Vista esta em festa pelo 1º lugar no Festival Dança Catarina na Categoria Mirim. O evento aconteceu no dia 06/09 no Ginásio Humberto Calgaro Parabenizamos a professora Josiane Pedroso e os alunos: Amanda, Brenda, Debora, Gabriel, Gustavo, Heloise, Jessica, João Guilherme, Maria Clara, Maria Eduarda Valter, Maria Eduarda Menegazzo, Marcio, Maryana, Myllena, Sarah e Thiago pela brilhante conquista. Agradecemos a todos os pais e professores pela colaboração e principalmente a Empresa Copercampos pelo patrocínio e apoio. 










sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Lançamento do PEC.

No dia 02 de setembro aconteceu no GEM Jardim Bela Vista o lançamento do Projeto Educacional Cooperativo - PEC "Se o Importante é Desenvolver o Fundamental é Cooperar", pela Coordenadora Pedagógica Municipal do Cooperjovem Sinclair Zotti.. Estiveram presente  pais, professores, alunos, funcionários e a direção. A professora Bruna e o professor Paulo que representam nossa escola no programa apresentaram aos presentes os resultados obtidos pela pesquisa de contexto realizada pelo PEC com a participação de toda a comunidade escolar. O projeto tem como objetivo: Identificar estratégias  que proporcionem um planejamento mais condizente com os resultados obtidos.




 


Lembranças de 7 de Setembro

O professor Paulo Cesar Tesser,  conta que:

Nos ano na década de 70 estudava na Escola Isolada Estadual Serraria Loesch (multisseriada - séries inicias), cujo professor da época era o senhor Aldo Evair Tolomiotti (in memoriam). Que as datas comemorativas eram sempre trabalhadas com enfase ao Dia da Independência do Brasil. Por assim dizer, trouxe a lembrança de um hino patriótico que aprendeu na época, como segue abaixo a letra do mesmo:


Hino 7 de Setembro

Rompeu avante o 7 de setembro
Antecedência a clamação do povo
Raiou a nossa cara liberdade
E começamos um regime novo.

Festejando essa data mui gloriosa
Que livrou o Brasil de Portugal
Cantamos nosso hino alegremente
Lembrando Pedro o grande imortal.

Salve Pedro I, Salve o herói
De espada em punho enfrente a corte
Cortando o laço azul do velho reino
Brandou soberbo Independência ou Morte.




Atividades dos Alunos.

Atividades realizadas pela professora Carla de Artes no período matutino.



Independência do Brasil.

Painel em homenagem a Semana da Pátria.





Nesta semana também tivemos o privilégio de receber o Coral da 3º Idade para realização do momento cívico que antecede o dia 7 de setembro.



Atividades desenvolvidas com materiais recicláveis.

3º ano B - professora Andréa.




3º ano A - professora Maria.