terça-feira, 28 de maio de 2013

Campeonato de Xadrez

Parabenizamos aos alunos participantes do Campeonato de Xadrez realizado na escola Gasparino Zorzi, obtivemos a seguinte premiação:

Categoria sub 8 - 2º lugar o aluno Márcio Chuiquer
                            3º lugar o aluno Denilson Oliveira
                            5º lugar a aluna Julia Dalpiva

Destacamos a participação do aluno João Guilherme Paganini Lins, Thiago Kaue Camargo, Eduarda Rossato, MaiconGabriel Wolkart e Kairone Miguel.




segunda-feira, 27 de maio de 2013

II Tarde da Mulher

A alma da mulher é estritamente sensível, ela comanda verdadeiros sentimentos. Sentimentos incompreensíveis, secretos e sonhados. 



Na tarde do dia 25/05 aconteceu a II Tarde da Mulher, com objetivo principal de proporcionar momentos de confraternização, interação e lazer entre as mulheres da nossa comunidade, com diversas atividades:

- Apresentações de danças;

- Palestras;
- Sorteios de brindes;
- Orientações e maquiagem com profissional da área;
- Brincadeiras.











Um agradecimento especial à Casa da Amizade do Rotary Club, Estúdio V Cabeleireiras, Farmácia Lis e São João, Cosmético AVON e NATURA, professora Josiane e Secretária de Educação.

Trabalhando a Oralidade, com o 2º Ano A (Profª Eunice)

Cadeia de frases

Dinâmica: Com a Coruja, um dos animais do livro Um Zoológico de Papel (Tatiana Belinky). Em forma de dedoche, a ave vai passando e os alunos vão completando a frase:

      Lá vai a Coruja inteligente, junto com ela o elefante.... cada aluno fala a frase inicial e completa com um novo animal, que inicia com a letra de seu nome.








         Curiosidades sobre a Coruja:

A coruja é escolhida como mascote dos escoteiros e dos cursos universitários de Filosofia, Pedagogia e Letras.

Para muitos povos a coruja significa mistério, inteligência, sabedoria e conhecimento. O termo "coruja" geralmente é aplicado ao pai ou a mãe que ressalta com um certo exagero as qualidades dos filhos. É extensivo a outros familiares como tios, avós e outros. Porque a coruja é extremamente protetora de seus filhotes.
Coruja é a ave soberana da noite. Possui grande capacidade de visão e audição através da escuridão, conseguindo ver o que os outros não veem, torna-as exímias caçadoras.







UM ZOOLÓGICO DE PAPEL... Atividade do 2º Ano A (Profª Eunice)



Você já viu um pavão, com a cauda enorme e colorida aberta como num leque? E o elefante gordo e pesado, com sua tromba enorme? Ah! Também tem a girafa, com um pescoço tão grande que não cabe na maioria dos lugares...

Podemos ver esses e outros animais, grandes e pequenos, no zoológico e nas florestas, mas eles também deram uma passadinha por aqui. Em Um Zoológico de Papel, a poesia de Tatiana Belinky e as dobraduras e colagens com papel colorido,  que os alunos do 2º Ano A confeccionaram,  contam um pouco sobre esses animais. Vamos conhecê-los?



 


 

 

 

 

 

 







sexta-feira, 17 de maio de 2013

RECEITAS NO CICLO DE ALFABETIZAÇAO


 OBJETIVO: Estimular a reflexão da leitura, escrita, oralidade e análise da Língua Portuguesa, com o texto Receitas.
O 2º ano A, da professora Eunice, presenteou suas MAMÃES com um “Caderno de Receitas”.  Neste, os alunos escreveram a receita: Pão de Queijo Macio, dedicando-lhes essa delícia.  




O trabalho, em sala de aula, prosseguiu, de forma integrada. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre esse tipo de texto e praticá-lo, literalmente,  com a mão na massa. 


A receita é um texto instrucional, possui uma estrutura bem definida, aparece o título, os ingredientes, o modo de fazer e faz parte do contexto social e cultural das crianças.


Além disso, ajuda o aluno a compartilhar, sentir e definir o sabor, junto com os colegas.







quinta-feira, 16 de maio de 2013

II Tarde da Mulher


O macaco Catu

Com intuito de trabalhar os quadros de direito de aprendizagem do PNAIC de maneira interdisciplinar e lúdica, as professoras Alexandrina e Carla utilizaram como suporte o filme Tainá e para encantar as crianças trouxeram para a sala como surpresa o macaco Catu, o qual todos os dias uma criança levará para casa e no outro dia contará como foi a visita de Catu para sua família.



Dia das Mães

Pela passagem do Dia das Mães, a direção, professores e funcionários desejam a todas elas o amor incondicional dos seus filhos!






Atividades realizadas pelas professoras do 1º ano A - Alexandrina e 1ª ano B - Carla.


Dia da CONAE na Escola.


"A EDUCAÇÃO É UMA ARMA PODEROSA QUE VOCÊ PODE USAR PARA MUDAR O MUNDO."
NELSON MANDELA    .




Atividades realizadas: